Vazamento de óleo no mar mata dois mil pingüins em SC
Pelo menos dois mil pingüins foram encontrados mortos no final do mês passado nas praias de Santa Catarina com o corpo coberto de óleo. Segundo o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Florianópolis, onde os animais vivos foram levados para tratamento, ainda não se sabe de qual embarcação está vindo o óleo.
A mancha de óleo, segundo o Cetas, que deve estar em alto mar, está se deslocando para o sul do Estado. A Marinha realiza sobrevôos em várias regiões para localizá-la.
O centro, que recebe diariamente nesta época do ano entre dois a três animais, está recebendo agora de 30 a 40 com o corpo cheio de óleo.
Quando o pingüim se suja de óleo, ele perde a impermeabilidade natural das penas e a água gelada entra em contato direto com o corpo, baixando a temperatura e podendo levar à morte.
Para dar conta de cuidar de tantos animais, o Cetas vai receber o apoio de biólogos e veterinários do Rio Grande do Sul e vai contar também com a ajuda de técnicos do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Brasília.
FONTE: O Estadão ( SETEMBRO DE 2008)
O NOSSO PLANETA PRECISA DE VOCÊ, VEJA COMO SÃO INÚMEROS OS PROBLEMAS E IMPACTOS AMBIENTAIS, TUDO ISSO, PODE SER MODIFICADO, BASTA APENAS UMA ATITUDE SUA, VAMOS MUDAR OS NOSSOS HÁBITOS, E O NOSSO PLANETA PERMANECERÁ NA PAZ. LUTE E SEJA UM COLABORADOR, ASSUMA SUA POSTURA DE AMBIENTALISTA E JUNTOS TEREMOS UM FUTURO MELHOR PARA NOSSAS GERAÇÕES FUTURAS. AGRADECE: O MEIO AMBIENTE
Páginas
PRESERVAR É NOSSO DEVER
- PRESERVAR O MEIO AMBIENTE ESSA É A NOSSA META
- MESTRE EM ENGENHARIA URBANA E AMBIENTAL NA ÁREA DE SANEAMENTO AMBIENTAL PELA UFPB, ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL,QUÍMICA INDUSTRIAL E LICENCIADA EM QUÍMICA PROFESSORA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA PARAÍBA DA DISCIPLINA QUÍMICA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário