1o) Mantenha um diário de alimentação. Mais do que uma lista de alimentação, a página deve ser dividida em duas colunas. Para que você avalie porque você está comendo, como é que você se sente quando está comendo e como você se sente depois de comer. Ela diz p/ você comprar um diário bonito, que você realmente goste e que seja só seu.
2o) Coma três refeições ao dia com intervalos regulares. O grande erro é pular o café da manhã e comer sem horário. Mesmo que você só coma barra de chocolate no café da manhã, no almoço e no jantar, ela recomenda que você tenha o hábito de se sentar para comer regularmente. Lanchinhos não são recomendados. Claro que a meta é evitar que você faça "refeições de chocolate" e coma comida de verdade.
3o) Tome vitaminas regularmente. Mais do que uma grande quantidade de pílulas, ela sugere que você coma vitaminas básicas, que são usadas em programas de reabilitação alcoólica – vitamina C para ajudar a desintoxicar e Complexo B com zinco.
4o) Coma uma quantidade necessária de proteína em cada refeição. Proteínas são importantes para a química do cérebro e equilibra os efeitos dos carboidratos no sangue. Introduzir proteínas em todas as refeições é também o primeiro passo para moderar os efeitos dos carboidratos na química do cérebro.
5o) Equilibre a quantidade de carboidratos na alimentação para poder incluir outros tipos de comida. Evite comidas "brancas": pão, massa, farinha, arroz, açúcar e álcool e substitua por "marrons" e "verdes" (cereais e vegetais).
6o) Reduza ou elimine completamente açúcar, incluindo álcool.
Aqui a autora radicaliza em eliminar o açúcar e o álcool, que, segundo DesMaisons, são os piores estimulantes.
7o) Criar um plano de manutenção da dieta. Isso não é uma dieta só para pouco tempo. Ela encoraja você a fazer planos para ter um saúde equilibrada para o resto da sua vida.
fonte: http://www.planetaorganico.com.br/saude
O NOSSO PLANETA PRECISA DE VOCÊ, VEJA COMO SÃO INÚMEROS OS PROBLEMAS E IMPACTOS AMBIENTAIS, TUDO ISSO, PODE SER MODIFICADO, BASTA APENAS UMA ATITUDE SUA, VAMOS MUDAR OS NOSSOS HÁBITOS, E O NOSSO PLANETA PERMANECERÁ NA PAZ. LUTE E SEJA UM COLABORADOR, ASSUMA SUA POSTURA DE AMBIENTALISTA E JUNTOS TEREMOS UM FUTURO MELHOR PARA NOSSAS GERAÇÕES FUTURAS. AGRADECE: O MEIO AMBIENTE
Páginas
PRESERVAR É NOSSO DEVER
- PRESERVAR O MEIO AMBIENTE ESSA É A NOSSA META
- MESTRE EM ENGENHARIA URBANA E AMBIENTAL NA ÁREA DE SANEAMENTO AMBIENTAL PELA UFPB, ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL,QUÍMICA INDUSTRIAL E LICENCIADA EM QUÍMICA PROFESSORA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA PARAÍBA DA DISCIPLINA QUÍMICA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário